segunda-feira, julho 22, 2024
InícioReceitasBacalhau á Brás

Bacalhau á Brás

Acredita-se que o Bacalhau á Brás tenha sido criado em Lisboa, no bairro da Mouraria, por um taberneiro chamado Brás, ou Braz, daí o nome do prato. O taberneiro teria inventado a receita como uma maneira de aproveitar as sobras de bacalhau e batatas fritas, misturando-as com ovos e cebola para criar um prato saboroso e substancial.

O Bacalhau à Brás se tornou rapidamente popular não só em Lisboa, mas em todo o país, e hoje é uma das receitas de bacalhau mais apreciadas e reconhecidas em Portugal. A simplicidade e a combinação de sabores fazem desse prato um verdadeiro clássico da culinária portuguesa, presente tanto em restaurantes tradicionais quanto em lares portugueses.

Essa origem ajuda a entender porque o Bacalhau à Brás é um prato tão querido e difundido, mantendo-se fiel às suas raízes simples e saborosas.

vamos ver a receita:

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

Molho Bolonhesa

Molho Sugo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular

Molho Bolonhesa

Batata Rosti Recheada

Molho Sugo

Arroz de Polvo