Hemmer`s Bier lança Catharina Sour com framboesa e hibiscos

0
5002

Nem só de molhos e conservas vive a centenária Hemmer. Desde 2016, a tradicional fábrica do sul do país produz cervejas, sempre apostando na qualidade dos ingredientes e nas características do sabor de cada estilo.

Após três anos depois, a Hemmer amplica seu portifólio de produtos   em estilos pouco usuais, entre os destaques está a Catharina Sour, estilo genuinamente brasileiro que está conquistando o mundo.

A Catharina Sour da Hemmer aposta na combinação de framboesa e hibiscos, para apresentar uma cerveja com tom avermelhado, refrescante, leve e com alto drinkability. O teor alcoólico é 4,5% e 3 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120). Para Eli Junior, sommelier da empresa, a Catharina Sour amplia as possibilidades de quem consome a marca.

“É a primeira vez que teremos o estilo em nossa linha. Trabalhamos muito na receita para oferecer um rótulo diferente, mas que atendesse a qualidade de todos os nossos produtos. Acredito que conseguimos”, afirma.

Além dessa Catharina Sour, a Hemmer’s Bier é uma Double IPA HBC 472 que segue a mesma base da American Double IPA, já em linha em uma versão single hop, ou seja, que utiliza um único lúpulo e entrega o destaque a ele. O escolhido é o HBC 472, que dá nome a cerveja, um lúpulo experimental americano de alta complexidade. Esta Double IPA é encorpada, intensa, com notas de coco e amargor predominante. No aroma, toque amadeirado, de Bourbon e terrosos também estão presentes. Tem 8% de graduação alcoólica e 70 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).

Completando os lançamentos, chegou também uma Belgian Tripel. Com notas frutadas de bananas e passas, além de especiarias como cravo e coentro e  possui um teor alcoólico de 9,2%. Levemente picante,  em uma cerveja intensa e encorpada. Tem 25 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here