Sanduiche de carpaccio de salmão

3
58

Quem me segue no twitter pessoal já percebeu que eu estou em um processo de reeducação alimentar que a consequência principal a perda de peso (ok, melhora na qualidade de vida também). Domingo eu completo a terceira semana desse processo e estou ficando bastante satisfeito com a evolução e principalmente com a minha adaptação (difícil) à esse novo modo de me alimentar.

Os grandes beneficiados desse meu processo, serão vocês – os leitores – pois estou precisando me desdobrar para saciar minha fome com qualidade e sabor. Hoje preparei-me esse sanduiche de salmão da foto acima. Nele, eu coloquei todos os grupos alimentares, que é um dos fatores de sucesso da reeducação.


Sanduíche de carpaccio de salmão

sanduiche-de-carpaccio-de-salmao

Ingredientes

100 grs de Carpaccio de Salmão

1 colher de sopa de Queijo Cottage

Salsinha a gosto

Alface à gosto

 

Modo de preparo

Tempere o carpaccio de salmão com azeite de limão sicialiano (pode usar extra-virgem no lugar).

Pique a salsinha e misture com o queijo cottage. Reserve.

Corte o pão ao meio (tire o miolo) e coloque em camadas metade do salmão, a alface cortada em tiras finas, o queijo cottage e o restante do salmão.

Delicie-se.

 

Tem receitas light? Compartilhe conosco.


3 COMENTÁRIOS

  1. Você resolveu um grande problema meu. Nunca tive problemas de peso, sempre tentei comer bem seja pela necessidade física (já que treino bastante e há 7 anos) quanto pela saúde. Mas o maior desafio é tentar comer algo que seja saboroso e ao mesmo tempo saudável.

    Sempre que eu mantenho firme na dieta por algum tempo eu desenbesto a comer, simplesmente chega um ponto que a comida fica sem sabor, e da até raiva de comer.

    Vou começar a guardar estas receitas lights para poder fazer em casa, vou começar como meta tentar manter 2 meses seguidos sem sair da dieta (meu máximo foi 1 mês, depois disso sai atacando tudo que tinha em casa).

    Abraço!

  2. Posso te dar uma sugestão de tempero, em vez de só azeite? Eu fiz uma misturinha de azeite extravirgem orgânico, alguns raminhos de alecrim e aqueles temperinhos secos (cebola, salsa e tomate) naturais. Deixei de um dia pro outro, pra pegar o gosto, e aplico nos meus sandubas light. Até me atrevo a colocar um pouco de mostarda, mas daquelas que não têm amido. Fica maravilhoso. Porque o salmão defumado até tem um gosto razoável. No entanto, quando você acaba de comer, fica um gosto estranho do peixe. Com esse tempero que eu fiz, o gosto some. Mas não pode pôr muito, porque o azeite, apesar de benéfico, é supercalórico. Experimenta… fica bommmmmm!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here