Com a chegada da Primavera, Nova Petrópolis se prepara para o Frühlingsfesto Festival da Primavera. Em sua 7a edição, o Frühlingsfest contará essa ano com a exposição e um Roteiro Gastronômico para acompanhar o festival. Onze restaurantes participarão com pratos ornados com flores orgânicas e comestíveis – seguindo a tradição da cidade em produzir flores.

Foto: Sabrina Schuster

O festival irá acontecer entre 20 de setembro e 1o de outubro. A iniciativa dos Departamentos de Gastronomia e Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis visa proporcionar ao turista uma experiência sensorial dos dois principais atrativos da cidade: sua gastronomia e beleza natural, unindo o sabor típico da cultura germânica à beleza natural de flores como o amor perfeito, a calêndula, a ora-pro-nobis e outras flores silvestres.

O Festival da Primavera estará sediado na Praça das Flores – Rua Coberta de Nova Petrópolis, das 8h30min às 19h, de 20 de setembro a 1º de outubro com cerca de 30 expositores – todos produtores da região. Ao todo serão mais de 200 espécies de flores expostas, das 1500 produzidas na cidade.

Foto: Divulgação


Os restaurantes participantes

Integram o Roteiro Gastronômico do Festival da Primavera os restaurantes Osteria Di Valli, Colina Verde, Nova Country Bistro Pub, Lindenhof, Gastropub Edelbrau, Café e Cia, Forneria da Mata, Café Colonial Serra Verde, Restaurante Vovô Augusto, Galeto Piccolo Pollo e Kaffeehaus Café Colonial, todos com pratos variados ornados com flores no almoço e no jantar.