Cozinhar é um prazer que as vezes queremos compartilhar, as vezes queremos isolamento. Quando decido que vou criar alguma coisa, eu quero a cozinha (e a sala de jantar) exclusiva para mim. Não quero mulher, filha, empregada….quero que o ambiente seja apenas do Homem na Cozinha.

Normalmente tenho duas companias no meu processo criativo. Alguma bebida com nome de homem (Jack, José, Johnny …) e música. Assim como Nick Marshall, meu processo criativo normalmente é estimulado por Frank. É incrivel como a fase Reprise dele me estimula (coincidentemente ou não é a fase de um de seus recomeços).

Recentemente comprei um Ipod e hoje o bichinho me fez uma compania louca enquanto às 23 horas eu me peguei na cozinha cantarolando e preparando comidas para a dieta que tem me acompanhado nos últimos e nos próximos 3 meses (pelos menos) – é…ser um Homem na Cozinha tem seus problemas.

Pensei em fazer aqui uma relação das músicas que me acompanham, mas enquanto escrevia o post, me vieram pelo menos 15 músicas e o post ficaria grande demais, então colocarei aqui 5 intérpretes:

1) Frank Sinatra
2) Andrea Bocelli
3) Charles Aznavour
4) Ella Fitzgerald
5) Clássicas (nada muito específico de Pachelbel à Tchaikovsky)

E você? o que te acompanha enquanto você cozinha?

By the way, estava tentando aprimorar essa receita (para ficar menos calórica)