Como curar a ressaca do Carnaval?

Todo carnaval é a mesma história, música, alegria, bebida, pouco sono e ressaca no dia seguinte. Acontece que são 5 noites de alegria que pode ser, muito mais agradáveis com alguns pequenos cuidados.

O primeiro passo para se senti melhor é durante a folia,  beber muuuuuuuuuuuuito líquido, uma vez que o alcool é adstringente e “rouba” líquido do nosso organismo, além de sais minerais, o que causa a sensação de mal estar.

Foto: Prefeitura de Olinda

Uma dica para ajudar muito é essa receitinha de Suco de laranja e banana

Bata no liquidificador 2 bananas e 250 ml de suco de laranja,com algumas pedras de gelo,e se preferir uma colher rasa de açucar.

Essa receita é excelente pois repõe o potássio e outros sais minerais perdidos na folia, além de elevar o nivel de glicose no sangue.


4 Comentários
Clarissa

fevereiro 17, 2009 @ 14:28

Responder

Oi, pessoal!

Uma boa dica pra quem exagerou é tomar duas aspirinas com um copo cheio dágua antes e depois de dormir porque os inibidores de prostaglandina podem diminuir a gravidade da ressaca. Reabastecer a vitamina C e B ajuda a livrar das toxinas do álcool, além de uma café da manhã com ovos, banana (potássio) e suco de frutas. Pronto, nada de ressaca!

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
Poreugenia
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016