soufle-de-queijo

Souflê de queijo

 

Ingredientes

4 ovos (gemas e claras separadas)

50 grs de manteiga sem sal

4 copos de leite

1 xícara de chá de farinha de trigo

150 grs de queijo gruyère ou de sua preferência ralado

sal

pimenta do reino

noz moscada

Modo de preparo

Bata as claras em neve bem consistente com a ajuda de uma batedeira. Reserve.

Enquanto as claras são batidas, inicie o preparo do molho bechamel, derretendo a manteiga em fogo brando. Adicione a farinha e o sal até que forme uma bola no meio da panela. Adicione o leite aos poucos, sempre mexendo até que o molho esteja homogêneo. Adicione então as gemas e posteriormente o queijo ralado. Desligue o fogo e mexa.

Junte o molho de queijo com as claras em neve mexendo DELICADAMENTE de baixo para cima com a ajuda de uma espátula de silicone.

Em um refratário untado com manteiga e farinha, coloque o conteúdo misturado (não ultrapasse 2/3 do refratário para que o souflê possa crescer) e leve ao forno pré aquecido em 180o por 10 minutos. Passados os 10 minutos, aumente o forno para 240o e asse por mais 20 minutos (esse prazo pode variar, o souflê deve estar dourado).

Sirva imediatamente.

 

PS: Se você não unir as misturas delicadamente, seu souflê não cresce como esse da foto, porém continua bastante saboroso.


1 comentário
Suely De Fátima Garcia

julho 16, 2012 @ 21:15

Responder

Delicias para apreciar, degustar e viver bem.

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016