Arroz branco no micro ondas

132
106
arroz branco
foto: Ruocaled (flickr)

Arroz branco no micro ondas

Porções: 16 porções

Ingredientes

  • Ingredientes
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 3 xícaras de arroz
  • 4 ½ xícaras de água
  • sal a gosto
  • Modo de preparo

Modo de preparo

  1. Coloque no refratário grande o alho e óleo.
  2. Leve ao microondas em potência alta por 1 ½ min até o alho começar a dourar.
  3. Junte o arroz e água e tempere com sal.
  4. Mexa bem.
  5. Tampe parte do refratário e cozinhe em Potencia ALTA por 18 min.
  6. Deixe descansar 10 min e sirva quente.
  7. Rende16 porções.
https://www.homemnacozinha.com/arroz-branco-no-micro-ondas/

Ingredientes (receita pequena)

1 colher de café de tempero pronto
1 x de arroz
2 x de água

Modo de preparo

Coloque no refratário o arroz lavado. Junte a água e tempere com o tempero pronto (dissolva o conteúdo de uma colher em uma das xícaras. Mexa bem.

Tampe com papel filme e faça furos com um grafo (para o ar poder sair) e cozinhe por 14 min. Sirva quente.




132 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a receita,funciona mesmo,meu gás acabou e meu esposo demorou comprar,estava com preça,fiz o arroz no micro,ficou muiiiiito bom,parabéns pela receita.bjs Rê.

  2. meu gas acabou as 22:00, eu entrei em panico, ai minha filha falou p eu entrar no google e procurar essa receita,achei essa receita agora irei fazer.Obrigada pela dica.

  3. Oi,
    tudo certim?
    Não entendo muito de microondas, mas via aí falarem de panelas de microondas. Tambémtem uma receita que queo fazer pra filha que diz refratário tipo anel. Moro numa cidade do interior, poderia me ajudar com esses utensílios? Marcas, onde encontrar etc.
    Vou fazer esse arroz agora.
    Beijo
    Cláu

  4. ola tudo bem?
    Gostei muito da receita, mas meu arroz ficou duro com o tempo que pediu a receita.
    Nao sei se fiz certo mas coloquei mais um pouquinho de agua e mais 3 minutos ;dai ficou joinha.
    Obrigado pela receita.

  5. Adoro coziinhasr mas sou uma negação na cozinha.Meu arroz saia unidos venceremos.Agora aém de fazer tudo rapidinho sai super solto.Parabéns ,adorei as dicas.

    • Não sei te dizer, Roberto. Cada microondas com teclas pré programadas, tem suas próprias receitas. Sugiro que você consulte o manual de instruções do equipamento.

  6. oiiii..fiz o arros e otimo mto obrigada cobra adorei..e gostaria de dar umas resposta o arroz do microondas q em alguns encontra fika perfeito sao os memos min..fiko otimo..bjos…

  7. Oi, valeu pelas orientações!
    Mudei pra SP há pouco tempo, tive que montar a casa e foi só despesa, ganhei um fogão para gás encanado, mas me recusei a pagar mais de CEM reais pra converter ele pra gás de bujão (cem reais? fala sério! Muito menos pra um sujeito com papo todo meloso e cara de criminoso), por enquanto ele tá parado na minha cozinha. Resolvi catar alternativas com microondas e esse site vai ser uma mão na roda. Retorno os resultados depois, obrigado!

    • Tadeu,

      esse é o preço da conversão. É serviço e demorado. Não indico esse tipo de técnico aqui no blog, por não poder me responsabilizar pelos serviços da pessoa.

  8. Hummm … Amooo cozinhar … Sou recém – casada e hj quero experimentar receitinhas de microondas p estreiar o q ganhamos … Vamos ver como vai fik 😀

  9. Oi Cobra, hj vou experimentar essa receita, mas queria tirar uma dúvida. Na receita pequena, eu posso tampar a panela de arroz (plástica) com a tampa dela ou é mesmo necessário cobrir com papel filme? Grata 🙂

    • Amanda,

      Nunca trabalhei com panela de arroz de microondas. VocÊ precisa deiixar os "furos". Se a tampa da sua panela for vazada, por usá-la sim.

  10. Olá
    cara to viajando sábado 15/05/2010, e no apartamento do hotel tem micro, eu queria poder fazer um carne vc tem como me ajudar, me dando uma dica.

    e parabéns

  11. cara mto bom esse arroz …se vc tiver mais receitas de microondas me passa cara pois moro sozinho e nao tenho fogao …estou cansado de comer pizza e lanche …gostaria de recer receitas novas abraços ….parabens pelo seu trabalho!!!!

  12. oie eu tenho uma duvida.
    Eu posso faze arroz no microondas uma vazilha normal?
    uma vazilha que fala que pode ir ao migrondas.

    Pq eu não uma panela de arroz de microondas.

    obrigado!

  13. oie sou eu de novo escrevi meio errado na pergunta de sima 🙁

    bom oque eu quero sabe é se eu posso faze arroz no migroondas numa vazilha normal uma vazilha de plastico que tem um papel grudado nela falando que pode ser uzada no microondas.
    é que eu não tenho uma panela de arroz propria pra fazer no microondas.
    Agora eu acho que deu pra entende ne? rsrs
    obrigada!

  14. Olá, adorei sua receita e gostaria de saber como faço se colocar 2 xícaras de arroz, qual a quantidade de água e o tempo no microondas?
    Esse descanso de 10 minutos é dentro ou fora do microoondas?
    Obrigada
    Andréa

  15. Até que ficou bom, mas achei que ele não cresceu como o arroz cozido convencinalmente.
    Acrescentei uma pitada de assafrão para dar uma cor e sabor do interior.

  16. Valeu !
    Fiz uma chicara do Receita Pequena, temperando só com sal (sem oleo).
    Ficou muito gostoso.
    Agradeço muito a receita.
    Facilitou muito a minha vida.
    E você nem sabe quem sou…
    Bacana.
    Obrigado.

  17. Boa Noite…
    Estou parecendo menininho do interior criado em apartamento pela avó… rsrsrs

    Não tenho a menor idéia de como cozinhar, a não ser ovo.

    Agora estou trabalhando estudando e morando em um "Cativeiro" rsrsr aqui em SP.

    Cheguei aqui procurando uma forma de utilizar meu microondas, que no momento só server para esquentar leite. huahau.

    Gostei do site e da receita. Vou tentar.
    Obs.: Pode ser um recipiente de vidro, transparente, para microondas?

    Obs2.: Dei uma procurada e não achei quase nada por ai na internet… mas acho que uma parte só para receitas de microondas seria muito frequentada. 🙂

    Abraço.

  18. hahahhahah rindo muito com a Beatriz!!! Onde já se viu colocar alumínio do microondas???

    Qto a receita, o arroz ficou ótimo, mesmo que não tenha ficado eu sou pior que japonez, adoro arroz.
    Adorei teu site, sucesso moço!!!

  19. obrigadão já estava a desesperar na procura de um simples arroz feito no microondas…
    sei cozinhar perfeitamente no fogão, mas fui recambiada para uma residência universitária e aqui não tenho aceso ao fogão…
    Quase que nem direito a frigorífico temos…
    Por isso ando a procura de pequenas e simples receitas…
    se me poderem ajudar agradecia imenso

  20. Muito boa e prática a receita,,,,vou tentar fazer, faz um tempão q tava procurando ….. Agora essa do papel aluminio foí óóóóóóótima…..ssssssssss

  21. Buenas…

    Comprei todos os moveis e eletrodomesticos da minha casa pela internet, e o fogão é o que está mais demorando… essa receita veio muito a calhar, da cozinha só tenho a geladeira e o microondas.

    Abraços

  22. Cobra bom dia!

    ser q vc pode me ajudar?

    me chamo Brito, e adoro lingua bovina assada na panela;

    o fato e q nao consigo soltar aquela pele q ela tem pra poder temperar!

    Vc tem alguma sujestao??

    obg: Brito.

  23. Olá.
    Nunca havia feito arroz, hoke não quiz sujar panela… e tentei sua receita. Fiz mas coloquei receita dobrada e deixei mais um tempinho e ficou ótimo. Obrigada. Ah como se faz brigadeiro r pudim? eheh a sobremesa tem estar garantida pro domingo eheheh

  24. Cobra, com sua permissão vou passar para o Brito uma solução definitiva para preparar lingua e soltar a pele com facilidade!

    Limpe bem a ligua com limão. Depois tempere com mais limão, alho, sal, cebola e louro. Coloque na panela de pressão e cozinhe por 30-40 minutos (dependendo do tamanho). Abra a panela, escorra toda a água e os temperos e coloque a lingua novamente dentro da panela de tampe novamente.

    Faça isso logo pela manhã. Pela hora do almoço, destampe a panela e veja como a pele da lingua praticamente se soltou. Com a propria mão, voce retira ela todinha. Eu normalmente faço isso a noite e destampo pela manhã. Depois me conta!

  25. Estamos fazendo reforma aqui em casa, então estamos sem cozinha faz 3 semanas já…a única coisa acessível eh o microondas…essa receita vai me salvar hoje! Parabens!

  26. Olá "perola negra", a potência alta já fica automático no microondas, é só colocar o tempo e apertar ligar que já vai estar na potência alta automaticamente.

  27. Ótima receita. Eu faço utilizando aquela vasilha da Tupperware (Cristal wave), pois funciona melhor ainda, porque ela tem uma tampa própria pra deixar o ar sair.

  28. olá? eu gostei muito da receita, eu ñ entendo muito de microondas e gostaria de saber qual o tipo de refratário posso usar,se qualquer tipo de refratário de vidro ou prastico pode ser levado ao micro? ok? xau

  29. Hj tô na cozinha a nd melhor que numa comidinha rápida e saudável. Dai fazendo busca dei com este site espetacular. Já vou fazer meu arroz no micoondas. Tenho ainda que ver se encontro alguma receita de fígado bovino.
    Valeu!!!!!

  30. Acabei de fazer um teste com o arroz e deu certo. Ficou maravilhoso!!! Tive medo de dar errado e deixar meu marido e filho com fome (risos).
    Valeu mesmo!!!!

  31. oi , quero lhe agradescer pela a receitinha adorei so que eu fiz como se estivesse fazendo o meu em uma panela coloquei a quantidade de arroz certa que sempre faço depos a agua fiz igual na receita mas quantidades diferentes e adoreiiii deu certinho lembrando a vcs gente nunca colocar aluminio dentro de um microondas ok! vale a dica ele vai explodir, bjos façam em recipientes porcelanda ou vidros o meu deu certinho valeu amigo pela a dica amei

  32. Olá, estava fazendo o arroz normalmente no fogão e acabou o gás qdo estava levantando fervura, corri para a net e encontrei sua receita. Como a qtdade de arroz e de agua era igual ao dá receita menor eu coloquei em uma vasilha de plástico e levei ao microondas por 10 min, foi o tempo exato para a água secar e dpois eu coloquei a tampa da vasilha, mas não por completo para q não pegasse pressão e reservei por mais 10 min…Ficou ESPETACULAR..Meu filho disse ter ficado melhor q o normal..obrigada..Vou aposentar o fogão..rss

  33. Obrigado, Cobra,

    Acabo de descobrir sua receita em Paris pesquisando no google, pois estou sem gás no apartamento e precisava de um acompanhamento para um pato laqueado. Sua receita foi providencial, o arroz ficou ótimo e tudo deu certo.

    merci!

    W.

  34. Eu fiz a receita mas mudei um pouco, 2 min p/ dourar o alho e a cebola enquanto isso junta agua em um recipiente separado para esquentar a agua, (com água fervente o cozimento demorara menos, eu uso a proporção de uma xicara de arroz para duas d'agua)após dourar o alho e a cebola adicionar o arroz lavado e deixar mais 2-3 minutos(a agua continua dentro esquentando) e a cada minuto misturar o arroz, após tudo isso basta colocar a agua que estava esquentando junto e colocar com o arroz e tampar a panela e deixar cozinhando por 15-16 minutos, não vai esquecer o sal!!! (eu as vezes esqueço…rs) Depois de cozido destampe e mais 2 minutos em potencia baixa.

    Estou testando como fazer feijão em microondas, ainda em fase testes assim que conseguir posto para o pessoal.

  35. Olá cobra, normalmente quando faço arroz, lavo e deixo secar para depois refogar no fogão. Neste caso de microondas como fica melhor?

    Na primeira receita o arroz é lavado ou não?

    Na segunda receita deve ser lavado e já colocado direto para o preparo, sem precisar de tempo para secagem? Quero muito fazer a sua receita. Obrigada.

    Abraços

  36. Para quem não quer queimar arroz é a melhor dica.
    Não dore o alho e cebola na panela de plástico. (Vai derreter a panela).
    Misture todos os ingredientes e mexa.
    Dependendo do seu micro, leva de 22 à 23 minutos, se demorar mais, troque seu micro, (já está fraco) vai ficar muito caro na conta.
    (2 copos(200ml) de arroz cheios p /4 de agua)
    Para ficar mais soltinho e branquinho, adicionar em 2 copos(200ml) de arroz , 3 copos e meio de água e meio copo de leite de Coco de Boa qualidade.
    Pode colocar tbm, milho e ervilha.
    Experimente, fica uma delícia !
    Compre panela de plástico própria para arroz, é baratinha, não passa de 5 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here