Arroz de Lula

14
35

Ingredientes:

5 dentes de alho espremidos
2 cebolas picadas
½ xícara de azeite
l pimentão vermelho picado
2 xícara de arroz
1 kg de lulas cortadas em rodelas de 2 cm de espessura
sal
molho de pimenta a gosto
¼ xícara de salsinha

Modo de preparo

Frite o alho e a cebola no azeite até murcharem. Acrescente o pimentão e frite por alguns minutos. Junte o arroz e refogue mexendo de vem em quando, até começar a dourar.

Acrescente a lula, que foi temperada e refogue por mais 5 min. Adicione 2 xícara de água. Tempere com sal e molho de pimenta (opcional).

Mexa bem e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada por mais ou menos 25 min, até que o arroz fique cozido. Acrescente mais água se necessário e junte a salsinha delicadamente.


14 COMENTÁRIOS

  1. Oi adorei esta receita me parece bem fácil, tenho lula em casa e não sabia como prepará-la, só me esclareça uma dúvida. A lula vai crua, não precisa por na pressão antes?
    Obrigada!!!

  2. Caro Cobra,
    A receita parece bem simples, gostei muito.
    Estou iniciando na cúlinaria masculina dos recém-casados.
    Mas só não sei temperar a lula . Você tem alguma dica?
    Desde já grato
    Vinicius

  3. Chefe, estou fazendo lula, mas cada receita recomenda um tempo diferente de cozimento.Afinal: quanto tempo demora pra lula ficar macia??Uns dizem 5minutos, outros dizem 25m.O que faço?

  4. A receita é um espetáculo. Meus flhos adoraram. Ao invés de salsa, coloquei coentro, que acho mais adequado. Como as lulas que usei foram pescadas por mim, misturei vários tamanhos e isso, acho, atrapalhou um pouco a uniformidade do cozimento. No mais, só tenho a agradecer pela dica.

    Um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here