Da experiência à linha de produção. Altbier da Edelbrau Bier Lab é lançada.

0
12370
foto: Roberta Bratz

O Bier Lab da Edelbrau surgiu da necessidade e principalmente desejo de testar novos sabores. Com esse núcleo de inovação, a Edelbrau cria novas receitas de cervejas experimentais, utilizando ingredientes inusitados.

Foto: Roberta Bratz

Desse projeto, nasceu a Altbier. Já durante a fase experimental a Altbier já ganhou medalha de ouro no último concurso promovido pela Copa da Cerveja Poa, em 2018, na categoria German Ales e está sendo envasada e vendida em linha pela Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, a partir deste mês.


A origem

A “cerveja velha”, significado do nome Altbier, é uma cerveja típica de Düsseldorf e é produzida com a levedura do tipo Ale, porém com uma temperatura de fermentação típica de uma Lager, o que a deixa mais suave do que Ales tradicionais.

 “Tivemos a premiação no concurso, o que qualifica a cerveja diante de jurados de renome internacional, e também tivemos um retorno muito positivo do público que visita Nova Petrópolis, que experimenta nossas cervejas no Gastropub Edelbrau e que compra na nossa loja”

relatou Fernando Maldaner, um dos sócios da Cervejaria Edelbrau.

A partir desse retorno do público que a Edelbrau, decidiu levar a produção, de início limitada a 400 garrafas, para a linha da cervejaria.

“A partir desta primeira quinzena de fevereiro já teremos garrafas recém produzidas na loja.”

comenta Samuel Zang, também sócio da Edelbrau.

Pelo projeto Bier Lab a Edelbrau lançará outras quatro cervejas em 2019, chegando ao sétimo rótulo experimental.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here