terça-feira, julho 16, 2024
InícioSalgadosFrango com suco de laranja e requeijão - Por Lucia Freitas

Frango com suco de laranja e requeijão – Por Lucia Freitas

Quando casei (juntei na verdade) a primeira coisa que fiz foi estabelecer que refeições são fundamentais. Estava desempregada, frilando, e fazia questão de ter mesa posta todo dia, para receber maridão de volta do trabalho estafante numa grande rede de TV. Sempre adorei fogão, mas eu gosto mais de praticidade. Prato rápido, simples, que faz o paladar feliz e economiza tempo… estes são os meus preferidos. Escolhi, para atender o chamado do meu cozinheiro preferido (o que é este badejo com molho de maracujá? Presente dos céus), escolhi receita herdada do ex-marido Flávio, o carioca folgado que acaba de se casar pela sétima vez. Eu fui a segunda da lista – e a gente é amigo até hoje. Boa sorte no sétimo casamento, Flávio!

Frango com suco de laranja e requeijão

Ingredientes

Uma bandeja de sobrecoxa (eu gosto sem pele, mas é ao gosto)
Tempero pronto
suco de laranja para cobrir a sobrecoxa (tipo 0,5 litro – e eu uso dos prontos, sem açúcar)
requeijão ou catupiry (catupiry é mais gostoso)

Modo de preparo
Num pirex, coloque as sobrecoxas. Tempere com tempero pronto (também vale sal, pimenta do reino moída na hora e o que mais quiser), cubra com o suco de laranja. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto. Quando as coxas estiverem cozidas, tire o papel alumínio, coloque uma colher de requeijão e deixe dourar (e derreter o requeijão).
Eu sirvo com arroz e batata palha – e um belo vinho tinto.

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

Bacalhau á Brás

Arroz de Polvo

3 COMENTÁRIOS

  1. […] eu vi Folgando na Rede, Blogais e a homenagem do Cobra às mulheres (com receitas divinas) e resolvi: este post tem que sair da gaveta. E a hora é agora […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular

Molho Bolonhesa

Bacalhau á Brás

Batata Rosti Recheada

Molho Sugo