Mousse de Chocolate rápido

53
176

Ingredientes:

1 tablete de margarina
3 gemas
10 c.s. de açúcar
3 claras em neve
8 a 10 colheres de sopa de chocolate

Modo de preparo

Bata a margarina, as gemas e o açúcar com a batedeira até ficar cremoso.

Acrescente de 8 a 10 colheres de sopa de chocolate e bata bem. Reserve

Bata as 3 claras em neve e adicione lentamente o chocolate batido. Leve ao freezer ou congelador por 24 horas. Retirar 20 minutos antes de servir.


53 COMENTÁRIOS

  1. interessante receita, mas nao me arrisquei a fazer pq a lista de ingredientes esta muito vaga para uma iniciante no cozinha como eu.

    Por favor, informe quantas gramas de margarina requer esta receita.
    1 tablete de margarina de qts gramas? Pode ser padrao no Brasil, mas nao no país onde moro.

    Grata,

  2. Adorei areceita, fiz e ficou ótima. Um tablete de margarina equivale à aproximadamente 100g.
    virei sua fã. vou te visitar novamente em busca de novas receitas.

    • Wander,

      se rendeu pouco, é por causa das claras em neve. A mistrua precisa ser mais delicada, para manter a estrutura das claras.

      Se vc tiver freezer, vá de freeer que congela mais rápido. Quanto a ficar doce, tem gente que reclama que é pouco doce. Vai do gosto.

  3. minha receita não deu certo…ficou doce demais e rendeu muito pouco…espero q se preocupe com minha resposta pois eu tinha visita e esperava e confiava q desse certo por vc!!

    • Rebeca,

      se ficou doce, é por excesso de chocolate ou por ter usado de outro tipo. Nescau e Toddy são achocolatados e não chocolate em pó.
      Se rendeu muito pouco, foi por falta de delicadeza na hora de misturar a clara em neve com a mistura de chocolate.
      Se você tinha visita, me desculpe a franqueza, mas o ideal seria você ter testado a receita antes. Como você pode ver, eu me preocupei com a sua resposta, apesar do ar agressivo contido nas suas palavras. Como eu disse em comentário anterior, essa receita é feita dessa forma a mais de 20 anos na minha família.

  4. Olá!!!!! Estava procurando uma receita rápida para fazer para meu aniversário e acredito que essa" vai dar liga"!!!! Mas me diga uma coisinha: gostaria que essa recieta rendesse bem emsmo, como posso fazer, quais ingredientes eu dobraria de quantidade?

    Abraços!!!!!

  5. Muito show mesmo! Amei a receita, e meu amore quase comeu até as taças!! Kkkk…
    Super prática, rápida, uma delícia de mousse!
    Está de parabéns, Cobra!
    Se a receita já é de sua família há 20 anos, pode conservá-la por mais 20 anos, rsrs… Adorei mesmo e ainda pesquei meu peixe (namorado) pela bocaa!!
    Bjuuussss!!!!!!!!!

  6. olá,cobra,adorei a sua receita….ficou uma delícia,um mousse super leve..e eu que fazia com creme de leite e barra de chocolate…imagine só…

    valeu!!!

  7. OI, adorei a praticidade que aparenta ser essa receita, mas a minha duvida é se é possivel substituir o chocolate em pó por nescau ou toddy, e se fica bom também? espero sua resposta com agua na boca!!!!

  8. Querido, hoje em dia não se coloca manteiga ou margarina nas mousses, além de não ser saudavel, ficam pessimas. Experimente fazer com leite condensado.

    • Maria Luiza ,
      Não estou aqui para julgar o que é saudável ou não. O que posso Tê garantir que se tem algo que essa mousse não fica é péssima. Comemos ela aqui em casa há mais de 20 anos.

  9. Querido Cobra

    Adorei a receita!!
    Não ligue pra que os outros falam, se há 20 anos deu certo ótimo pra você e pra mim também.rsrs
    Sua receita é muito fácil e fica uma delícia.
    Obrigada pela dica
    fique com Deus

  10. ola sou um homem na cozinha e venho sempre aqui,dessa ves para dizer pra essas pessoas q nao consegue acertar na receita q elas nao tem q reclamar aqui elas tem q tentar fazer de novo ate q de certo…boa sorte

  11. Amigo, esta receita também esta na minha família há anos e é maravilhosa!! Porém, o que as pessoas não estão levando em consideração (apesar de vc falar 1000 vezes) é o problema das claras. Elas devem ser batidas em ponto de neve FIRME. Na hora de mistura-las ao creme de chocolate (o nescau também fica ótimo, é só diminuir a quantidade de açucar) deve ser com muito cuidado. O ideal é fazer aos poucos, para deixar a mousse aereda e de prefernecia com um fuê. Além do mais ela não deve sofrer balanços depois de pronta, mingua toda. Se acharem que pode dar algo errado, é só substituir o chocolate em pó pelo em barra, da mais consistencia. É uma receita ideal para acompanhar sorvete. Estava procurando por ela, pois havia perdido a minha receita e lembrava muito vagamente. Parabéns

  12. Mas é lógico que fica extremamente doce!!! 10 colheres de açúcar é pra tornar qualquer sujeiro um hiperglicêmico!! Sugiro acrescentar no máximo 3 colheres de açúcar, não usar a margarina (chega de gordura pura!!!) e utilizar chocolate meio-amargo derretido. Pra quem gosta de algo "mais energético", pode misturar uma caixinha de creme de leite light com o chocolate derretido!!
    Mas, por favor, vamos fazer um esforço pela saude dos brasileiros (e pelo paladar tambem)!!

    • Deise,

      Sinto muito mais meu site não é um site natureba. Não sou eu quem deve pregar comida saudável ou não saudável. Eu apenas coloco as minhas receitas e as receitas da minha família.

      Sugestões são sempre bem vindas, mas não pregação.

  13. Ola! Nao fiz a receita, mas pretendo fazer sim…Adooooro Mousse de chocolate e acredito que deva ficar delicioso!

    Li os comentarios das pessoas e suas respostas!

    gostei da maneira que vc responde…Tem gente falando em coisa ligth e talz…Pense? Se quer coisa ligth come alface…Vai querer comer mousse? Ahhh Va…Povo doido!

    Bjo e ja virei sua fã!

  14. Olá Cobra Gostaria de saber quantas porções rende sua
    receita e tenho uma dúvida!as claras tem que misturar mesmo com o
    creme ou é pra colocar em camadas? Aguardo sua resposta urgente,por
    gentileza!

  15. Olá Cobra,

    Existe uma forma de nao correr riscos ao usar o ovo cru? Nao existe o risco de contração de salmonella?
    Ao colocar o mousse no freezer mata a bactéria? Obrigada!

  16. Bem aqui ficou perfeito, e aprovado, parabéns!!!!

    Gostaria de pedir para verificar as categorias,

    Pois ao tentar acesa-las, da erro!!!

    E acredito que tenha muitas outra receitas saborosas e praticas!!!!

    Caso tenha outra forma deixe o modo!!!

    Valeu!!!

  17. NOSSA! Muito obrigada pela receita. Usei ela hoje na minha festa de noivado e foi um sucesso.

    Eu faço uma torta de sorvete e sempre usei como cobertura barra de chocolate derretida com creme de leite. Ficava muito duro e precisava ser cortada com faca aquecida. Usei sua mousse como cobertura e ficou simplesmente divino. Como sou fã de chocolate amargo, coloquei menos colheres de açúcar e usei cacau em pó, bem mais amargo que chocolate em pó.

    Se você tiver interesse, a torta de sorvete é assim:
    Comprar um desses bolos de chocolate de saquinho e preparar conforme instruções (ou fazer sua própria massa) .
    Quando o bolo tiver pronto e frio, cortar em quadradinhos e colocar em uma forma com espaçamento entre um quadradinho e outro.
    No espaço colocar sorvete de creme, fazer tipo "xadrez".
    Em cima fazer o mesmo só que invertendo sorvete/bolo. Fazer quantas camadas a quantidade de bolo/sorvete permitirem.
    Fazer uma última camada apenas de sorvete para deixar a superfície "uniforme". Finalizar cobrindo com a mousse ensinada nessa página. Retirar 20 minutos antes de servir. (No meu caso eu retirei assim que começamos a almoçar, mas mantive na geladeira, então ficou 1h + – na geladeira).

    Obs:
    Depois de cobrir com a mousse eu peguei a colher e fiz ondinhas para cima, depois molhei a colher no sorvete de creme e fiz marquinhas brancas nas ondinhas. Lógico que isso é firula porque era um dia especial, ahh se seu tivesse tirado pelo menos uma fotinha….

    Obrigada!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here