quarta-feira, junho 19, 2024

Pão de Alho

Ingredientes:

2 dentes de alho
½ c.chá de sal
pimenta do reino
4 c.s. de margarina
1 c.chá de ervas sortidas
1 c.chá de salsinha picada
1 Baguette de pão

Modo de preparo

Soque o alho com sal até obter uma massa homogênea adicionando na sequencia a pimenta, a manteiga e as ervas. Misturar bem.
Corte a baguette ao meio e cada uma das metades em fatias uniformes (aproximadamente 2 cm), porém sem cortá-las por inteiro (o pão deve ficar montado).
Passe o pate em cada fatia de pão (ambos os lados).
Enrole os pães em papel alumínio e esquente em forno médio pré-aquecido por 15 minutos (pode variar de acordo com a potencia de cada forno).
Desembrulhe o papel alumínio e sirva ainda quente.

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

Baião de dois

6 Grandes Mitos do Churrasco

10 COMENTÁRIOS

  1. uma receita de pao de alho deliciosa . faz da certo

    1 pote de maionese – 500g
    1 pote de requeijoao qualquer marca
    100 g de queijo ralado
    10 g de oregano
    alho e a gosto 5 dentes.

    e misture tudo em uma vasilha passa no pao e assa fica divino. beijos a todos aguardo resposta

  2. por gentileza, vc, poderia me ensinar a bater alho, liquificador,porque quando eu batou ele fica verde, queria saber como faço para que ele não fica verde

  3. Bata no liquidificador: 08 dentes de alho, 1 copo(americano) de óleo, 02 ovos, 05 colheres (sopa) de açucar, 01 colher (sopa) sal, 3 folhinhas de cebolinha, 01 pitada de orégano, 02 copos de água gelada, Bata tudo até dissolver todos os ingredientes, reserve : Coloque em uma bacia 01 kg de trigo e 01 saquinho de fermento seco, misture bem o trigo com o fermento seco, Depois pegue a massa que está no liquidificador e coloque no trigo misturado com o fermento, vai acrescentando água gelada aos poucos até ficar bem sovado e soltando das mãos a massa deve ficar macia e firme, se precisar acrecente mais um pouquinho de trigo, tem que ficar no ponto de massa normal de pão. Cubra com um plastico e deixe descansar por 40 minutos, faça pãeszinhos pequenos como queira, e deixe crescer novamente até dobrar de volume. Depois pincele com gema de ovo e salpique gergilim e orégano e coloque pra assar em forno a 180 graus. Bom apetite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular

Baião de dois

Boulevardier

Negroni