PÃO DE ALHO

10
66

Ingredientes:

2 dentes de alho
½ c.chá de sal
pimenta do reino
4 c.s. de margarina
1 c.chá de ervas sortidas
1 c.chá de salsinha picada
1 Baguette de pão

Modo de preparo

Soque o alho com sal até obter uma massa homogênea adicionando na sequencia a pimenta, a manteiga e as ervas. Misturar bem.
Corte a baguette ao meio e cada uma das metades em fatias uniformes (aproximadamente 2 cm), porém sem cortá-las por inteiro (o pão deve ficar montado).
Passe o pate em cada fatia de pão (ambos os lados).
Enrole os pães em papel alumínio e esquente em fornomédio pré-aquecido por 15 minutos (pode variar de acordo com a potencia de cada forno).
Desembrulhe o papel alumínio e sirva ainda quente.

[BP] pão de alho, alho, assadeira, forno[/BP]


10 COMENTÁRIOS

  1. uma receita de pao de alho deliciosa . faz da certo

    1 pote de maionese – 500g
    1 pote de requeijoao qualquer marca
    100 g de queijo ralado
    10 g de oregano
    alho e a gosto 5 dentes.

    e misture tudo em uma vasilha passa no pao e assa fica divino. beijos a todos aguardo resposta

  2. por gentileza, vc, poderia me ensinar a bater alho, liquificador,porque quando eu batou ele fica verde, queria saber como faço para que ele não fica verde

  3. Bata no liquidificador: 08 dentes de alho, 1 copo(americano) de óleo, 02 ovos, 05 colheres (sopa) de açucar, 01 colher (sopa) sal, 3 folhinhas de cebolinha, 01 pitada de orégano, 02 copos de água gelada, Bata tudo até dissolver todos os ingredientes, reserve : Coloque em uma bacia 01 kg de trigo e 01 saquinho de fermento seco, misture bem o trigo com o fermento seco, Depois pegue a massa que está no liquidificador e coloque no trigo misturado com o fermento, vai acrescentando água gelada aos poucos até ficar bem sovado e soltando das mãos a massa deve ficar macia e firme, se precisar acrecente mais um pouquinho de trigo, tem que ficar no ponto de massa normal de pão. Cubra com um plastico e deixe descansar por 40 minutos, faça pãeszinhos pequenos como queira, e deixe crescer novamente até dobrar de volume. Depois pincele com gema de ovo e salpique gergilim e orégano e coloque pra assar em forno a 180 graus. Bom apetite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here