terça-feira, abril 16, 2024
InícioBlogVamos falar de sonho? (não o de padaria).

Vamos falar de sonho? (não o de padaria).

sonho-do-brasileiroVamos falar de sonhos? Então eu te pergunto – Qual é o seu sonho?

Um cozinheiro sonha com uma cozinha. Uma cozinha só dele, uma cozinha onde ele possa desenvolver sua arte, transformar seus ingredientes em produções e consequentemente ver seus comensais satisfeitos.

Todo sonho segue esse padrão: Objetivo, busca, conquista e todos esperam que venha a satisfação.

 

Qual o maior sonho do brasileiro?

 

Segundo estudo da consultoria Gouveia e Souza de setembro de 2012 – 45% dos homens e 40% das mulheres envolvidos na pesquisa – sonham com a compra da casa própria. A segurança de ter seu teto e não depender mais dos altos custos do aluguel, junto do fato de 49,5% do entrevistados terem em suas residências seu maior centro de lazer garantem o primeiro posto do sonho do brasileiro à casa própria.

 

Essa é a história da Rosilene. Uma brasileira típica – 28 anos, mãe, doméstica, lutadora, casada e com um sonho – a casa própria.

 

Veja o vídeo da história da Rosilene…

 

Como realizar seu sonho?

A história da Rosilene mostra a realidade dos brasileiros. A dificuldade de crédito, a falta de crença na possibilidade real em conseguir sua casa, as horas de trabalho adicionais para conquistar o sonho. Considerando os aspectos culturais da nossa sociedade, em que ter um lar significa ter uma cama confortável, um banheiro completo, a recepção dos entes queridos no retorno do trabalho, o telhado no dia chuvoso…

 

E qual é o seu sonho?

 

Convido todos você a refletir. Qual é o seu #meumundomelhor? O que falta para você atingi-lo?

Conta para nós aqui nos comentários, no seu facebook ou twitter qual é o #meumundomelhor na sua opinão. Use a hashtag #meumundomelhor para que possamos localizar seus posts.

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular

Boulevardier

Negroni

Berry Sparkler (Mocktail)