Vinho quente – Por Eugênia Lucatto

Mais uma receita da Eugênia, amiga da Joaninha, para esse especial de Festa Junina. A dica principal é “Não usar vinho ruim”.

Ingredientes

750ml de vinho tinto
375 ml de água
3 ou 4 pedaços e canela (em pau)
1 maçã (espetada com cravos da índia)
1 abacaxi fresco picado

modo de preparo

Misture o vinho e a água (caso queira alterar a quantidade, manter sempre a proporção de 2 partes de vinho para 1 de água) – o segredo do vinho quente é não deixar o vinho queimar.

Coloque a mistura de vinho e água no fogo e acrescente canela, maçã espetada com cravos da índia * e se gostar, anis estrelado (cuidado, deixa o gosto forte e com anis vc tem que ficar de olho no cozimento – tem que deixar pouco senão “só dá ele”), o abacaxi (fresco) picado (não usar em lata que fica com gosto do metal, magias viniferas).

Deixe a mistura ferver por uns 15 ou 20 minutos. No final, coloque um cálice de cointreau ou drambuie e a casca de uma laranja baia (tá na época).

Tampe e desligue o fogo.

* 1 cravo para cada convidado – Recado da Eugênia. Se possível, coloque um cravo para cada convidado na maçã. A cada cravo, pense em coisas boas para o convidado que você está pensando.

Se não for possível, faça um pedido genérico para cada um dos cravos que você espetar na maçã.


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorCobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016