Consumo consciente e boas compras

7
35

Outro dia, estava preparando um risoto de última hora e faltavam alguns ingredientes. Recorri ao bom e velho “catadão” e pedi para um dos convidados me trazer um vidro de palmitos. Óbvio que não direi o nome do convidado, porém veio um produto de segunda linha. O risoto ficou “normalzinho”.

Semanas depois, programei um jantar com meus tios e tive de comprar absolutamente todos os ingredientes da receita e pude concluir, ao final do jantar dois pilares que regem as reuniões aqui em casa: Produtos de primeira linha e respeito ao consumidor. O risoto de palmito usando uma marca consagrada ficou infinitas vezes mais saboroso e efetivamente o supermercado utilizado, me rendeu economia e satisfação nas compras.

Essa introdução se faz necessária pois vou falar de uma ação do supermercado em questão. O Carrefour lançou a pouco tempo a CUCA – Consumidores Unidos Carrefour , uma iniciativa vanguardista que utiliza consumidoras na formação de um grupo ativo e em relacionamento constante com a administração da rede. um dos pilares do programa, é o monitoramento da qualidade, tão necessária para que uma receita seja bem produzida. Para apoiar a iniciativa, foi lançado um blog corporativo Eu uso a CUCA e foi aí que eu realmente fiquei impressionado. Dicas, respeito e principalmente a participação dos consumidores.

Tirar o mal cheiro das aves, como comprar peixes frescos , como tirar manchas de gordura – minha esposa agradeceu essa – são algumas das dicas já postadas pela CUCA nesse blog que começou a ser alimentado logo após o carnaval.

Mas, como um profissional de gestão que sou, o que mais me agradou realmente foi a interação que acontece nesse blog. As usuárias (os homens são poucos ainda e estou aqui recomenando que participem), sugerem, perguntam e o mais importante – recebem respostas – de suas dúvidas e críticas, através da equipe do SAC ou dos comentários nos próprios posts.

Mas já que esse é um site de comida, uma das leitoras postou em um comentário (é o 5º comentário ao final do texto), uma receita de cookie americano que dá água na boca só de pensar. Recomendo a visita e a adição do CUCA no seu bookmark.

Se assim como esse cliente, você tem interesse na avalição do seu produto, entre em contato.


7 COMENTÁRIOS

  1. Olá a todos.
    Acho a idéia muito boa, mas tenho que questionar o "respeito ao consumidor". Recentemente, o Carrefour construiu um supermercado na frente do apartamento onde moro (Av. Santo Amaro x Rua Edson)e durante os meses de construção o barulho chegou a ser insuportável. Estamos em uma área residencial e a equipe trabalhava 24 horas. Não houve melhora nem mesmo com todas as reclamações feitas pelos moradores do meu e dos prédios ao redor. Projeto Psiu, contato com o Engenheiro da obra, nada diminuiu o barulho. Não é nenhum segredo que esse tipo de obra deve terminar o quanto antes para a loja entrar em funcionamento e gerar receita. Mas e o respeito à comunidade? Eu me pergunto, em um momento em que as empresas falam tanto em responsabilidade social e bom relacionamento com a comunidade até onde este discurso é válido?

  2. Ricardo: O risoto de palmito usando uma marca consagrada …

    Sei que é incorreto perguntar:
    Mas não é nenhuma propaganda e sei do cuidado que tens neste blog maravilhoso.

    Mas o amigo poderia enviar em PVT qual a marca de um PALMITO decente ?

    Sempre usei Palmito Concordia, mas nunca mais achei.
    Agora não acerto uma…..
    Forte Abraço

  3. Caro amigo PG,

    incorreto nada… eu faço propagandas aqui, mas também faço indicações.

    Eu uso em 90% das vezes a marca BONDUELLE. É disparada a de melhor qualidade.

    Existem outras boas, sim…. As marcas próprias das grandes redes, como o Carrefour, tem se mostrado de bastante qualidade tbém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here