quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioSalgadosFrango Mineiro Express - Aline Ribeiro

Frango Mineiro Express – Aline Ribeiro

 

A receita é simples, fácil de fazer e tem gosto de queijo, como um mineiro típico gosta!

Ingredientes:

Aproximadamente 1 quilo de Peito de Frango
6 a 8 batatas médias (ou o tamanho que você tiver em casa mesmo)
2 copos de requeijão (pode usar light, não tem problema!)
2 latas de creme de leite
2 saquinhos de creme de cebola
1 litro de água quente
sal a gosto

Modo de preparo

Para preparar, basta cortar o frango em cubinhos, jogar a água quente por cima (pra ele começar a cozinhar). Em seguida, tempere com 1 saquinho de creme de cebola (polvilhando e misturando com a mão). Reservar.

Pré cozer as batatas por cerca de 12 minutos no fogo (coloque água até cobrí-las e sobrar 3 dedos). Depois do pré-cozimento, descascar e cortá-las em rodelas grandes. Separar.

Montagem do Prato:

Pegar uma tigela grande e forrá-la com o frango. Em seguida, cubra com 1 copo de requeijão e 1 lata de creme de leite. Espalhar bem com uma espátula. Polvilhe com 1/3 do outro saquinho de creme de cebola. Depois, coloque as batatas, ordenando de forma que fique bem distribuídas. Polvilhe as batatas com mais 1/3 do creme de cebola. Por último, usa o outro copo de requeijão e a outra lata de creme de leite. Espalhe bem até cobrir toda a batata. Polvilhe por cima o restante do creme de cebola. E está montado o prato.

Agora é só levar ao forno por 45 a 55 minutos. Deixe 180 graus, senão queima.

Depois e só servir com arroz branco.

Essa receita está participando da promoção do livro Nigella Express

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. ADORO RECEITAS !MUITAS VEZES FICO HORAS APRECIANDO GRANDES OBRAS NA TV…É PQ COZINHAR É UMA ALQUIMIA!!E QUEM O FAZ MERECE TODOS OS ELOGIOS DO MUNDO:PQ ALI NÃO É SOMENTE O MANUZEIO COM OS ALIMENTOS…É A DEDICAÇÃO,O CARINHO,A ENTREGA DA PESSOA PARA OBTER A SUA OBRA DE ARTE OU SEJA O SEU PRATO!!SOU ARTISTA PLASTICA E CONFESSO…AMEI ESTE LADO DA VIDA …A TRANSFORMAÇÃO DO ALIMENTO E,FALA SÉRIO QTO MAIS BONITA A CARINHA DO PRATO,PODENDO SER O MAIS SIMPLES POSSIVEL,MAIOR O TESÃO DE MOSTRA LO E DE DEGUSTA LO!!TENHO VARIAS RECEITAS LEGAIS COMO CONCORRER??ABRAÇO!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Pisco Sour

os 10 mandamentos do Risoto

Bolo de limão siciliano