Receita de churrasco de costeletas para o Verão

0
2335

Receitas para umas costeletas nunca são demais, pois todos adoramos umas boas costeletas. Todas são fáceis, mas há sempre aqueles detalhes que faz uma determinada receita única. Aqui deixamos uma receita simples, mas muito saborosa para preparar uma surpresa para os seus convidados, ou apenas para disfrutar em família numa noite de verão.

Vai precisar de:

2 porções de costelinhas de porco (cerca de 2 a 3 kilos)

1/4 xícara de molho de soja

1/4 xícara de orégano seco

2 colheres de sopa de cebola em pó (pode substituir por cebola em grão)

2 colheres de chá de alho em pó (pode substituir por alho em grão)

1 litro de refrigerante de limão e lima

1/2 xícara de abacaxi sem açúcar ou suco de laranja, opcional

Para o molho a usar no churrasco, vai precisar de:

1/2 xícara de açúcar ou açúcar mascavo embalado

1/2 xícara de água quente

1 xícara de ketchup (de preferência não picante)

1/4 xícara de mostarda de mel

1/4 xícara de molho barbecue à escolha

3 colheres de sopa de suco de limão

  • / 2 colheres de chá de vinagre branco

Preparação do prato:

Prepare as costeletas pincelando as com o molho de soja. Numa tigelinha, misture o orégano, a cebola em pó e o alho em pó.

Pegue na mistura preparada e esfregue nos dois lados das costelas. Transferir para uma assadeira grande e rasa; refrigerar, coberto, durante a noite.

Pré-aqueça o forno a 225 °. Adicione o refrigerante de limão e, se desejar, o suco à assadeira (não derrame sobre as costelas, coloque sim no fundo da assadeira). Asse, coberto com papel de alumínio, até ficar macio, o que deverá demorar cerca de 3 horas.

Enquanto isso, vamos preparar o molho de churrasco. Primeiro. dissolva o açúcar em água quente; misture com os restantes ingredientes, diluindo com soda ou suco de limão lima adicional se necessário. Mas não exagerar, para não desviar o sabor para o lado do limão lima. Reserve 1 xícara para servir.

Retire as costelas do forno; descarte os sucos da assadeira. Pincele os dois lados com molho de churrasco preparado.

Leve as costelas ao churrasco, cobertas, numa grelha untada para evitar que as costeletas se grudem à mesma, e asse em fogo direto brando. Cá girando e pincelando ocasionalmente com o restante do molho, durante cerca de 10 minutos, ou até a carne ficar ao gosto.

Para servir, corte em pedaços de tamanho individual e sirva com molho reservado de churrasco que sobrou.

Deverá terminar com uma carne bem tenra e saborosa, com o molho de churrasco a dar-lhe um toque de humidade e sabor joia! Deverá ser servido com babata assadas ou fritas, e de uma boa cerveja ruiva ou preta.

Se estiver numa de valores nutricionais, então estas são as estimativas deste prato.

1 dose: 483 calorias, 27g de gordura (10g de gordura saturada), 102mg de colesterol, 1107mg de sódio, 31g de carboidrato (26g de açúcar, 1g de fibra), 30g de proteína.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here