sexta-feira, junho 21, 2024
InícioPublicidadeTempurá de Bacalhoada

Tempurá de Bacalhoada

Um dos maiores prazeres que eu tenho na cozinha é criar receitas. Inventar, mesclar culturas, enfim fazer coisas diferentes.

Geralmente eu invento pratos e crio receitas quando algo dá errado ou falta algum ingrediente. A receita de hoje foi muito mais legal de criar, pois eu não precisei errar nada, nem faltou nenhum ingrediente. A Riberalves, líder de mercado em venda de bacalhau dessalgado em Portugal me convidou para participar de seu novo projeto – Hoje é Dia de Bacalhau. São 365 receitas, em 365 dias, e eu fui um dos convidados a colaborar com o projeto.

O desafio era criar uma receita inédita, diferente e surpreendente. Além disso, ela precisava ser fácil e rápida, já que o bacalhau fica pronto em até 20 minutos. Depois de muito pensar e estudar, pensei em unir culturas e criar o Tempurá de Bacalhoada.

A grande questão que envolveu minha escolha é a origem do Tempurá. Um dos pratos mais tradicionais da cultura japonesa tem origem – portuguesa. A receita original foi levada ao Japão por missionários portugueses no século XVI e a origem é atribuída à Quaresma e à necessidade de não consumir carnes vermelhas. Em Portugal ainda hoje são consumidos os Peixinhos da Horta.

Vamos à receita!

tempura_destaque

 

Acesse a fan page da Riberalves para conhecer as outras 364 receitas que provam que bacalhau é um alimento ideal para o dia a dia, pois é prático e rápido (apesar desta receita ser um pouco trabalhosa).

Ah! E para quem quiser fazer parte do projeto, eles lançaram um Concurso Cultural. É só enviar sua receita e torcer!

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Publicidade-

Most Popular

Baião de dois

Boulevardier

Negroni