colher_de_pau_diresta

Colher de pau

Sempre tive fascínio por colheres de pau. Acho que de todos os utensílios de cozinha, a colher de pau foi o que mais comprei. Precisando ou não, passava por um camelô que vendia colheres de tamanho legal, eu comprava.

colher_de_pau_diresta
Certo dia, vi que tinha colheres de pau o suficiente para algumas dezenas de cozinheiros na minha casa, mas mesmo assim, eu continuava às comprando. Um brigadeiro feito com uma colher de pau é muito mais saboroso que um brigadeiro feito com espátula de silicone. Um feijão refogado com uma colher de plástico, não tem o mesmo charme de um feijão caseiro cozido com a tal da colher de pau.
Porém certo dia veio a Vigilância Sanitária e excluiu as colheres de pau das cozinhas. O plástico frio e duro entrou em seu lugar. O molde industrial passou a produzir o novo utensilio e todas as cozinhas industriais precisaram adequar-se à nova normal – madeira, só bambu.
Todo esse texto para apresentar essa obra de arte que o artista Jimmy Diresta fez. De um pedaço frio de madeira, ele mostra em 5 minutos, como nasce uma colher de pau.

Além da colher de pau, você pode ver outras obras de arte com madeira no Canal do Youtube do Jimmy Diresta.
Em tempo… na cozinha da minha casa, as colheres de pau (de todos os tamanhos e formatos), continuaram ativas e sendo substituídas por outras quando necessário (assim como as tábuas de carne de madeira).


Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016