Pudim

Pudim com furinho X pudim sem furinho – a polêmica está de volta

No final de novembro, fui procurado pela Unilever para conversar sobre gastronomia. Através de sua assessoria de imprensa, a marca de limpadores CIF, queria oferecer aos clientes dicas de diversas áreas. Entre elas, gastronomia. Escolhemos juntos a eterna discussão de furinhos ou não furinhos nos pudins.

Pudim

Além das quatro dicas básicas de um pudim sem furinho:

1)   Asse o pudim em forno frio. Não pré aquecer o forno é um truque que pode ser utilizado em casa, para não subir excessivamente a temperatura da mistura. Deixe o forno na menor temperatura possível no seu forno residencial (a maioria dos fornos caseiros não tem temperatura menor do que 180o ).

2)   Asse em banho-maria. Além do forno frio, coloque a forma em um recipiente com água, porém a água do banho-maria precisa cobrir toda a mistura dos ingredientes dentro da forma, para que a temperatura seja sempre igual (garantindo um pudim cremoso e com a textura igual em toda sua superfície). Outro truque é colocar um pano entre a forma do pudim e o recipiente que leva a água, assim a base atinge a temperatura da água e não a da assadeira de baixo.

3)   Essa dica vai contra todas as técnicas gastronômicas, mas confesso que é infalível (e eu não encontrei informações técnicas para comprova-la ou não). Bata todos os ingredientes no liquidificador por 10 minutos. A explicação que recebi, que mais se aproxima de uma resposta “científica”é que quebram-se toda a estrutura celular dos ovos.

4)   Cubra a forma com o pudim com papel alumínio ou manteiga.

 eu preparei um para as fotos e uma especialista em limpeza dos Limpadores CIF, veio me dar uma aula de limpeza com algumas dicas que reproduzo abaixo.

 

Base do Liquidificador:                                                                                                        

CIF_liquidificador

Aplique Cif Desengordurante diretamente na base do liquidificador e depois passe um pano seco..

Panela com açúcar:

CIF_forma-de-pudim

Normalmente, o açúcar queimado fica grudado no fundo da panela e é super difícil de remover. Para a limpeza, não é preciso deixar de molho, basta aplicar algumas gotas de CIF cremoso em uma esponja úmida e esfregar com a parte macia por todo o fundo. Em segundos, a panela estará limpa. Para limpar a forma usada para o pudim, faça o mesmo processo de limpeza com a esponja úmida. 

Bancada de granito:

CIF_marmore

Aplique algumas gotas de Cif cremoso na bancada e esfregue uma esponja úmida por toda a superfície, até tudo ficar limpo. E finalize com um pano úmido.

Fogão:

Caso tenha caído alguma sujeira no fogão, ou então, ele já esteja sujo do jantar anterior, retire todas as grades do fogão e limpe o excesso de sujeira com um papel toalha. Em seguida, aplique algumas gotas de Cif Cremoso em uma esponja úmida e esfregue com o lado macio da esponja. Para as bocas e grades do fogão aplique algumas gotas do mesmo limpador em um pano ou esponja úmido e limpe uma a uma sem esforço. Para finalizar, utilize um pano úmido.




CIF-Fogao

 


1 comentário
Nick Collie Vitoriano

dezembro 15, 2014 @ 18:45

Responder

Ricardo eu aprendi que quanto mais tempo de liquidificador,maior a possibilidade de ficar com furinho…

Comente

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

author
PorRicardo Cobra
Publicidade
Pop
Publicidade
Arquivos
Fique Ligado! Assine nossa newsletter
Receba todas as novidades do Homem na Cozinha

Todos os direitos reservados © Homem na Cozinha - 2006 - 2016