domingo, fevereiro 25, 2024
InícioSalgadosCamarão ou Frango ou Cebola - empanados

Camarão ou Frango ou Cebola – empanados

Ingredientes

½ k de camarões médios temperados ou

½ k de frango cortado em quadrados ou

rodelas grossas de cebola

1 x de chá de farinha de trigo

¾ x de água

3 c. de chá de fermento em pó cheias

1 c. de chá de sal

1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo

Prepare a massa misturando todos os ingredientes, menos o fermento que deve ser colocado apenas um minuto antes de ser usada. Seque os camarões num guardanapo, segure-os pela cauda ou prenda num palito, mergulhe-os um a um na massa. Frite-os em óleo em fogo médio para dourarem enquanto cozinham. Colocar em papel suga. Servir como aperitivo ou como prato principal.

Ricardo Cobra
Ricardo Cobra
Pai, cozinheiro, já fui um monte de outras coisas mas acima de tudo, um curioso. Da aversão da dupla esponja e detergente nasceu o auxiliar de cozinha em uma viagem com tarefas compartilhadas. Atuando como personal chef, consultor e facilitador na Homem na Cozinha Cook Lab Ricardo Cobra mantém seu "filho mais velho" com o mesmo cuidado de 13 anos atrás.
RELATED ARTICLES

4 COMENTÁRIOS

  1. Adoro suas receitas,, dicas e estou precisando de vcs adoro fazer bife a milanesa, beringela , abobrinha,couve flor a milanesa mas não consigo fazer direito pois a farinha solta toda. o óleo queima a farinha fica todo preto, gasto muito ovo, enfim ensinem-me como fazer uma fritura a milanesa crocante, sequinha sem queimar o óleo e sem gastar muito ovo,, desde já agradeço e espero ansiosa uma baraço

  2. Tenho o mesmo problema da Ana Luiza Menezes Bezerra que escreveu pra vc em 04 de setembro de 2008. Faço dela as minha palavras e duvidas

    " Adoro suas receitas,, dicas e estou precisando de vcs adoro fazer bife a milanesa, beringela , abobrinha,couve flor a milanesa mas não consigo fazer direito pois a farinha solta toda. o óleo queima a farinha fica todo preto, gasto muito ovo, enfim ensinem-me como fazer uma fritura a milanesa crocante, sequinha sem queimar o óleo e sem gastar muito ovo,, desde já agradeço e espero ansiosa um abaraço"

    Victor Labate

  3. Vitor,

    eu te juro que não sei qual é o problema. Normalmente eu diria que o óleo não está quente o suficiente, mas não me parece isso.

    Vou conversar com algumas pessoas para pegar dicas, uma vez que para mim, sempre deu certo e não sei o que faço de especial.

    Cobra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Fitzgerald

Pisco Sour

os 10 mandamentos do Risoto