Camarão ou Frango ou Cebola – empanados

4
4

Ingredientes

½ k de camarões médios temperados ou

½ k de frango cortado em quadrados ou

rodelas grossas de cebola

1 x de chá de farinha de trigo

¾ x de água

3 c. de chá de fermento em pó cheias

1 c. de chá de sal

1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo

Prepare a massa misturando todos os ingredientes, menos o fermento que deve ser colocado apenas um minuto antes de ser usada. Seque os camarões num guardanapo, segure-os pela cauda ou prenda num palito, mergulhe-os um a um na massa. Frite-os em óleo em fogo médio para dourarem enquanto cozinham. Colocar em papel suga. Servir como aperitivo ou como prato principal.


4 COMENTÁRIOS

  1. Adoro suas receitas,, dicas e estou precisando de vcs adoro fazer bife a milanesa, beringela , abobrinha,couve flor a milanesa mas não consigo fazer direito pois a farinha solta toda. o óleo queima a farinha fica todo preto, gasto muito ovo, enfim ensinem-me como fazer uma fritura a milanesa crocante, sequinha sem queimar o óleo e sem gastar muito ovo,, desde já agradeço e espero ansiosa uma baraço

  2. Tenho o mesmo problema da Ana Luiza Menezes Bezerra que escreveu pra vc em 04 de setembro de 2008. Faço dela as minha palavras e duvidas

    " Adoro suas receitas,, dicas e estou precisando de vcs adoro fazer bife a milanesa, beringela , abobrinha,couve flor a milanesa mas não consigo fazer direito pois a farinha solta toda. o óleo queima a farinha fica todo preto, gasto muito ovo, enfim ensinem-me como fazer uma fritura a milanesa crocante, sequinha sem queimar o óleo e sem gastar muito ovo,, desde já agradeço e espero ansiosa um abaraço"

    Victor Labate

  3. Vitor,

    eu te juro que não sei qual é o problema. Normalmente eu diria que o óleo não está quente o suficiente, mas não me parece isso.

    Vou conversar com algumas pessoas para pegar dicas, uma vez que para mim, sempre deu certo e não sei o que faço de especial.

    Cobra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here