Requeijão Caseiro

21
100

Essa receita é uma receita de fazenda que eu nunca executei, apenas observei (por diversas vezes) a caseira do sitio de um amigo realizá-la com maestria. Algumas considerações quanto à execução é que em todas as vezes que eu comi esse requeijão, todos os ingredientes haviam sido preparados do leite do próprio sítio.

Nunca provei executada com produtos industrializados.

Essa eu recomendo.

Ingredientes:

250grs. de ricota

100grs. de manteiga

150ml de leite fervendo

sal a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liqüidificador, aos poucos no inicio (utilize a função apropriada no liquidificador), até desfazer os pedaços. Mudar para velocidade contínua e baixa até ficar cremoso.

Dica: Você pode colocar o ingrediente que quiser para mudar o gosto. (eu uso muito orégano)

Conservar em geladeira por no máximo 10 dias.

 


21 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito daqui , adoro cozinhar ou melhor COMER …Cobra parabens pelo site …..

    Estou apreendendo altas receitas!!!!

    Abraços do brother carioca Thiago!

    Paz!

  2. Vendo a receita novamente, percebi que o leite tinha que estar fervendo e eu coloquei leite frio. Talvez seja esse o motivo de não ter ficado tão cremoso.

  3. oi como vai? vc ja viu aquele requeijao de prato? q fica durinho isso tem muito em minas e na roça ! vc tem a receita? vou fazer essa receita e obrigada !

  4. tenho uma amiga q faz requeijao tipo de fazenda para vender se naum vender após 03 dias ela joga no lixo achei um disperdicio é possivel reaproveita-lo fazendo outras receitas usando esse requeijao ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here